segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Associação de Moradores de Águas Claras (ASMAV) reivindica manutenção do Parque Central

Documento entregue a Câmara Legislativa do DF, das reivindicações a respeito da LUOS (28/11/2013)



Após participar da Audiência Publica sobre a LUOS, no dia 14 de novembro, no auditório da Escola Técnica de Brasília no Areal, e levantar os problemas de nossa cidade, formalizamos neste documento as sugestões debatidas e apresentadas pelo presidente da ASMAV.         
A Lei Distrital nº 385/92, de 16 de dezembro de 1992, autorizou a implantação do então bairro de Águas Claras, de acordo com o plano de ocupação projetado pelo arquiteto e urbanista Paulo Zimbres.
     Hoje, transformada em Região Administrativa (RA-XX) Águas Claras abriga uma população que já ultrapassa os cem mil habitantes.
     No transcorrer de sua curta história Águas Claras teve seu projeto original desfigurado com a finalidade de atender a apelos comerciais sem nenhuma preocupação com a manutenção da qualidade de vida de quem acreditou no projeto originalmente concebido.
     Assim, a cidade apresenta problemas de grande impacto na vida de seus moradores e pessoas que passam por aqui, somente observados em outras urbes não planejadas, principalmente no quesito mobilidade urbana.
     A fim de oferecer subsídios para o aperfeiçoamento da PLC 79/2013-LUOS, em estudo no âmbito dessa CLDF, a Associação dos Moradores de Águas Claras Vertical - ASMAV vem apresentar as seguintes reivindicações:

(...)

6- Manutenção da área destinada ao Parque Central e Parque Sul conforme projeto original, bem como a execução do seu projeto urbanístico, como forma de garantir áreas de lazer e cultura aos moradores de Águas Claras.

(...)

Cordialmente,

     José Júlio de Oliveira
     Presidente da ASMAV

                                      
     Luiz Antônio F. Costa
     Vice-Presidente da ASMAV

Fonte: ASMAV. Disponível em http://asmavdf.blogspot.com.br/2013/11/documento-entregue-camara-legislativa_28.html. Acesso em 6 de janeiro de 2014. Grifo meu.

2 comentários:

  1. vamos reivindicar também o parque sul. E vamos ficar atentos a construção de hotéis na cidade. Na minha opinião teria que ter um setor hoteleiro, de veria ser feito nas ruas 24 e 25 Sul e na Avenida Sibipiruna e Jacarandá.

    ResponderExcluir
  2. quis dizer, deveria ter sido feito, mas e agora onde construí~los?

    ResponderExcluir