terça-feira, 27 de março de 2012

Mobilização pelo Parque

(Clique a imagem para acessar a matéria)

26/03/2012 11h49 - Atualizado em 26/03/2012 11h49

Moradores de Águas Claras cobram construção de parque na cidade

Projeto de parque existe há quatro anos, mas edital ainda não foi lançado.
Administração diz que edital foi retomado e deve ser lançado este mês.

Do G1 DF, com informações do BDDF

Moradores de Águas Claras, no Distrito Federal, recolhem assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue ao GDF pedindo a construção do Parque Central de Águas Claras.  Ao todo, 800 pessoas já manifestaram apoio ao pedido.
O projeto para construção do espaço existe há quatro anos, mas até hoje o edital não foi lançado. Pelo projeto aprovado em 2008, o parque fica em uma área de 17 hectares, entre as estações do metrô e avenidas Castanheiras e Araucárias.
Pelo projeto, além de quadras de esporte, haverá no espaço um bicicletário, estacionamento, áreas de lazer, de esporte e de alimentação.
Segundo administração de Águas Claras, o edital foi retomado e deve ser lançado até o fim deste mês. A empresa que vencer a licitação vai gerenciar o parque por 30 anos, com contrato renovável por mais 30, e terá direito a exploração da área construída, onde devem ficar restaurantes e bares.
"Haverá um cronograma com as empresas que ganharem a licitação, um cronograma de implantação do parque. É uma determinação do governador que esse parque seja implantado ainda este ano”, afirma o administrador de Águas Claras, Manuel Carneiro.
Fernando Souza, morador da cidade, reclama da área que estava prevista para ter quadras de esportes, mas, por enquanto, é usada como depósito de entulho.
“O projeto inicial de Águas Claras previa várias praças para população. Todas essas praças, no decorrer do tempo, foram vendidas e construíram prédios. Essa área aqui [área do entulho] é mais uma que nós temos medo’, diz Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário