segunda-feira, 19 de março de 2012

Praça ou Parque Central?


Péssima notícia! Última da Administração de Águas Claras: disse que vai nos garfar o Parque Central, que agora passará a ser uma Praça Central. O cargo de administrador de Águas Claras está na cota do Distrital Olair Franciso, que se intitula membro da frente parlamentar em defesa dos feirantes. Portanto, sem fazer afirmações levianas, é sempre bom averiguar se não há interesses políticos se sobrepondo aos interesses legítimos dos moradores. A meu ver, querem fazer praça para poder encher de quiosques (quem não sabe do projeto da atual Administração de fazer, ignorando o projeto urbanístico da cidade planejada, um feirão bem maior do que a feirinha atual de Águas Claras?!), verdadeira manobra pra acomodar feirantes, visto que o Parque Central ficaria sob administração da empresa que vencesse a licitação (nos moldes do Pontão). Portanto, a justificativa não tem pé nem cabeça. Engraçado que, por essa lógica de que Parque sob o comando do Ibram não se submete à Administração, a Administração não poderia fazer eventos no Parque Ecológico. Mas os faz a torto e a direita, inclusive shows. E o próprio site da Adminsitração diz que ela tem planos de implantar novos quiosques novos no Parque Ecológico (que, em tese, é adminsitrado pelo Ibram). Portanto, é pura balela! Mais: sabendo como o GDF mantém seus equipamentos públicos, é de imaginar que haverá sério risco dessa enorme praça virar local de consumo de drogas, de aglomerração de gente vadia e de encontros noturnos da juventude, que ficará no local ouvindo som que será ouvido a distância e bebendo. Bsta ver que os próprios moradores do Sudoeste, que moram do outro lado da EPIG, têm incômodo com esse tipo de encontros no estacionamento do Parque da Cidade, conforme mostrado em reportagens de jornais. Tudo que Águas Claras tem de bom e promissor está sendo colocado em risco por gestos tresloucados da Adminsitração regional. Vejam, abaixo, e-mail que meu amigo recebeu da própria assessoria de Comunicação da Adminsitração Regional de Águas Claras . Abraço a todos. 


Só notícia ruim. Vejam aí:

Prezado, 

1- A última informação que temos do DFTrans é que está sendo feito o estudo de viabilidade para instalação da linha executiva. Entramos em contato com o órgão solicitando mais informações a que estágio está o andamento desse estudo, logo tenhamos a resposta lhe enviaremos.

2- Realmente, tínhamos um acordo, onde o Sigma faria a pavimentação desse estacionamento. No entanto devido a demora, por parte do colégio, estamos abrindo processo para licitar a obra.

3- Estamos com o projeto da praça pronto, aguardando disponibilização orçamentária para iniciarmos o processo de licitação. 

4- O Grupo de Trabalho criado para viabilizar o empreendimento a ser implantado na área central de Águas Claras, antes denominado “Parque Central de Águas Claras”, chegou a conclusão de que o empreendimento deve ser em formato de praça, a ser chamado de “Praça Central de Águas Claras” sob a gerência da Administração Regional, uma vez que, se criado em forma de parque sua administração passará para o Ibram em razão da legislação vigente. Diante disso o processo retornou a essa Administração para dar continuidade aos estudos de implantação agora com a forma de Praça Central.

5- Quando assumimos a Administração, em junho de 2011, existiam cerca de 100 engenhos publicitários instalados em Águas Claras.

Inúmeros moradores estavam reclamando da poluição visual em toda cidade. Por isso, nossa equipe de planejamento elaborou um plano de ocupação. Os outdoors estão sendo retirados do centro da cidade e instalados nas extremidades da região. O número que era de 100 foi reduzido para 30, todos padronizados e menores.

Ressaltamos que todos os 30 outdoors possuem autorização da Coordenadoria das Cidades. Caso o senhor tenha conhecimento de algum outdoor que suspeite estar irregular, por favor, nos avise para tomamos as devidas providências. 

Atenciosamente.

Assessoria de Comunicação
Administração Regional de Águas Claras
(61)3383-8917/8918



RETRATAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário